DADOS ENVIADOS PARA AUTORIDADE ADUANEIRA SE APARECER NO RASTREIO DEPOIS DE 1 DE AGOSTO É TAXA DE 44%

Dados enviados para autoridade aduaneira se aparecer no rastreio depois de 1 de agosto é taxa de 44%

Na sexta feira passada dia 28 de junho o Lula aprovou a taxação das compras abaixo de 50 dólares pelo remessa conforme em 20%, que junto com o icms vai para 44% de taxa sobre sua compra feita em sites como aliexpress, shopee, shein e agora a temu também.


Segundo a portaria do Ministério da fazenda, criada para essa nova regra de importação, comandada por Fernando Haddad.

Diz o seguinte, que declarações de importações registradas até 31 de julho, ainda vai pagar somente os 17% de icms em compras abaixo de 50 dólares.

Se não entendeu, vou citar um exemplo aqui.

Digamos que eu tenha comprado no aliexpress no dia 28 de julho pelo remessa conforme e o chinês despache essa minha compra somente por volta do dia 30 de julho.

É quase certeza que antes do dia 1 de agosto ela ainda não apareça no seu rastreio dos correios com esse status "dados enviados para autoridade aduaneira". O que significa que sua compra compra foi registrada.



Se esse status aparecer antes de 31 de julho, você não vai precisar pagar nada a mais, só aguardar chegar sua compra na sua casa.

Agora se você pagou somente os 17% de icms na finalização da sua compra no aliexpress por exemplo e esse status dados enviados para autoridade aduaneira", aparecer depois de 1 de agosto.

Pode ser que a fiscalização aduaneira cobre esses 20% a mais quando sua compra chegar no Brasil, ou simplesmente deem importação não autorizada e mandem de volta sua compra pro vendedor.

Então não vai achando que se você deixar pra comprar na última semana de julho algo em sites como aliexpress, shopee, shein e temu, você estara livre das novas regras de importação.

Na verdade esse prazo até 31 de julho é para os sites como aliexpress, já implementarem essas novas regras de importação, para assim que virar o mês de 31 de julho pra 1 de agosto, já comece a nova cobrança de impostos.

Mas baseando nessas informações da portaria do ministério da fazenda, provavelmente na última semana de julho provavelmente já esteja sendo cobrado pelos sites como aliexpress esses 44% de imposto já.

Porque se eles deixarem pra funcionar exatamente no dia 1 de agosto pode prejudicar alguns compradores como os que citei no exemplo anteriormente, que vão deixar pra comprar lá pelo fim do mês de julho e ter a surpresa de ser cobrado os 20% quando chegar no Brasil ou pior, ter sua importação não autorizada.

Agora fica a dica, se quer comprar algo no aliexpress, compra no máximo até o dia 20 de julho se não quer ter dor de cabeça com esses novos impostos.

Comenta ai se já comprou tudo que queria no aliexpress, ou não.



DADOS ENVIADOS PARA AUTORIDADE ADUANEIRA SE APARECER NO RASTREIO DEPOIS DE 1 DE AGOSTO É TAXA DE 44% DADOS ENVIADOS PARA AUTORIDADE ADUANEIRA SE APARECER NO RASTREIO DEPOIS DE 1 DE AGOSTO É TAXA DE 44% Reviewed by marcio on julho 03, 2024 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.